Será a hora certa de ser mãe?



Medo comum! Você tem, eu tenho e muitas já tiveram...
Eu às vezes sinto esse medo enorme, e ao olhar para o berço, penso:

"Nossa, serei mãe, terei que cuidar de uma pequena vida, será que sou capaz?".


Ou então, sinto aquele outro medo tão comum: O medo do parto! O medo de ficar sozinha em um momento tão importante e lindo, porém difícil da minha vida. O medo da dor! Mas prefiro não pensar, se for pra me deixar assim, para baixo!
Mãe, o que você sente, seu príncipe sente junto com você! Tenta não pensar na parte ruim, pense na parte boa. A recompensa por tudo que está passando e pelo o que vai passar! Imagina o sorriso e o abraço do seu bebê como recompensa! Imagina o tanto que vai ser gostoso ver e sentir essas coisas. Não vale a pena por tudo que vai passar?

“Tem horas que eu vivo o sonho de que isso vai ser bom. Mas não aceitei ainda o fato de ser mãe, não agora! Quando penso em tudo que vou ter que fazer, eu volto pra realidade. Quero fazer o melhor pra ele, pois ele não tem culpa dos meus medos, mas eu não estava e ainda não estou preparada. Eu tento curtir e fingir que está uma maravilha, mas tem horas que não dá...”.

O que você passou, realmente, eu não tenho ideia alguma. Se passou por momentos difíceis, talvez fossem esses para te preparar para o grande dia. Ser mãe não é nada fácil, sabemos disso! Vamos conviver com a parte gostosa? Vamos sim! Mas também com a parte ruim! Quando a criança começar a crescer, quando um dia se machucar, a dor que vamos sentir e pedir por tudo no mundo que seja essa dor nossa. Ou quando um dia essa criança aprender a falar, se revoltar e dizer para nós algo que nos machuca. Mas também poderá dizer algo que nos deixe extremamente feliz!
Cair na realidade é algo que nos deixa totalmente desequilibradas, disso eu sei. Mas, a mulher é criatura mais forte, por Deus no mundo, já criada. O que aguentamos na vida e na hora do parto, homem nenhum aguentaria e não passaríamos por tudo que passamos se não fossemos capaz de suportar. Nossa realidade é forte? É sim! Mas somos ainda mais! Você é forte! Entende isso? MUITO FORTE! E pode passar por isso, pode ultrapassar essa barreira e com placar recorde! Está difícil e vai ficar ainda mais, mas só porque, simplesmente, já estamos prontas para aguentar o que tem por vir. Seu filho precisará de você, de você forte, para ele também ser!
Sabe o que eu acho? Acho que sempre que pensamos que estamos com medo do que vai acontecer ou que sentimos que ainda não estamos preparadas para tudo isso, o bebê sente que ainda também não é hora de vir. No dia em que estivermos tranquilas, com certeza ele irá perceber e pensar consigo:

"Agora é a hora, agora posso conhecer o qual forte a mamãe é. Ela está pronta para mim!"

Acho que eles sabem melhor do que nós a hora certa!

0 recadinhos:

Postar um comentário


up